Dilma deve anunciar ainda hoje nova leva de ministros

Dilma deve anunciar ainda hoje nova leva de ministros

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 4:03

Quase 20 dias depois de anunciar a equipe econômica da presidenta eleita Dilma Rousseff , o time encarregado da transição de governo deve formalizar ainda hoje a indicação de mais uma leva de ministros. Desta vez, devem ser oficializados os nomes do núcleo palaciano - grupo de auxiliares mais próximos à presidenta - e alguns nomes da cota do PMDB na Esplanada.

Até agora, somente os três ministros que lideram a área econômica foram confirmados formalmente - Guido Mantega na Fazenda, Alexandre Tombini no Banco Central e Miriam Belchior no Planejamento. Ainda assim, Dilma já bateu o martelo em boa parte de seu time mais próximo. É esperado para esta sexta-feira, por exemplo, o anúncio de Antonio Palocci para ocupar a Casa Civil, de Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência e de Paulo Bernardo nas Comunicações.

Também já estão certos os nomes de José Eduardo Martins Cardozo na Justiça, Alexandre Padilha nas Relações Institucionais, de Wagner Rossi na Agricultura, Edison Lobão em Minas e Energia e de Antonio Patriota nas Relações Exteriores. Ao mesmo tempo, Dilma ja avançou significativamente na definição de outras pastas, como a do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que deve ficar com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

veja também