Dilma diz que governo federal deve apoiar forças de segurança do RJ

Dilma diz que governo federal deve apoiar forças de segurança do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (7), durante a inauguração de um teleférico no Complexo do Alemão, que o governo federal deve apoiar as forças de segurança do Rio de Janeiro para garantir um efetivo combate à violência no estado.

Dilma cumprimenta na inauguração da estação de teleférico do Morro do

 Alemão (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

  “Nós devemos, sim, apoiar as forças de segurança do estado, aqui representado pelo secretário [de Segurança] José Mariano Beltrame, no sentido de construir um ambiente que não mais dialoga com a violência”, disse.

Em novembro do ano passado, as Forças Armadas, por determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aval do governador do Rio, Sérgio Cabral, participaram das operações da Polícia Militar carioca de invasão do Morro do Alemão e combate ao tráfico de drogas.     “Eu cumprimento o nosso general José Elito, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que representa justamente a parte do governo federal junto com o Ministério de Defesa e Forças Armadas na contribuição para construir um ambiente de harmonia e paz no Alemão”, afirmou Dilma, durante a cerimônia desta tarde no Complexo do Alemão.

Função do Estado

Ainda durante o discurso no lançamento do teleférico, Dilma afirmou que o atual governo está resgatando o dever do Estado de “gastar dinheiro” com a população mais necessitada.

“O Brasil tinha o hábito de uma parte da população ser condenada ao máximo do abandono, à máxima da negligencia e não ter direito a nenhum dos principais serviços públicos. O que estamos fazendo é que o estado brasileiro assuma a sua função de gastar dinheiro com os que mais precisam”, disse.

Dilma também afirmou que o teleférico melhorará as condições de transporte público no Rio de Janeiro. “É uma obra além de necessária muito bonita, que mostra o intenso respeito pelos moradores do complexo do alemão. Eles terão o direito a ter acesso às melhores tecnologias do transporte de massa”, disse.

Ela destacou ainda que a obra é resultado da parceria entre governo federal e o estado do Rio de Janeiro. “Vocês vejam que uma obra desse tamanho nunca tinha sido feito no Brasil, que é um teleférico, uma obra de mobilidade urbana. Essa obra é fruto de uma parceria muito estreita. Uma parceria de interesses comuns e muito claros, do povo do Rio de Janeiro. E o povo aqui do alemão."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições