MENU

Dilma diz que mãe deixou o hospital na manhã desta quarta

Dilma diz que mãe deixou o hospital na manhã desta quarta

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 10:29

A mãe da presidente Dilma em entrevista ao

Fantástico em novembro do ano passado (Foto:

Reprodução / TV Globo)

  A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (14) que a mãe, Dilma Jane Rousseff, de 88 anos, deixou pela manhã o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde estava internada com diagnóstico de embolia pulmonar.

Dilma falou sobre a saúde da mãe em visita à exposição "Gestão de Compras Governamentais - a Experiência da Educação", em um hotel de Brasília.

Ao ser perguntada sobre a mãe, a presidente afirmou: "Ela saiu do hospital hoje pela manhã".

Na segunda (12), Dilma Jane passou mal e foi diagnosticada com embolia pulmonar, provocada pelo bloqueio de artérias do pulmão, que dificulta a respiração. A situação foi provocada pelo clima seco em Brasília.

Na terça, o médico da Presidência da República havia informado que a mãe da presidente passava bem e tinha previsão de alta para quinta.   Seca no DF

O Distrito Federal completou 95 dias sem chuvas na terça-feira. O clima motiva problemas respiratórios em moradores de Brasília.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas para os próximos dez dias na capital federal. Como o tempo seco facilita a propagação das chamas, vários focos de incêndios têm se alastrado pelo DF nos últimos dias.          

veja também