Dilma diz que tem 'todas credenciais' para ser candidata

Dilma diz que tem 'todas credenciais' para ser candidata

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que mantém a admiração e a amizade pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), mas afirmou que tem "todas as credenciais" para disputar a eleição. Irritado com o PT e o próprio PSB, que pressionam pela retirada de sua candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Ciro Gomes afirmou na semana passada que o tucano José Serra é mais preparado que Dilma para o cargo.

"Ciro Gomes está na razão dele para dar a opinião dele, mas tenho todas as credenciais para ser candidata. Tenho experiência nos três níveis da federação e participei de todas as lutas políticas do País. Na Casa Civil, eu coordenei os principais projetos da Presidência", declarou Dilma.

A pré-candidata deu as declarações ao chegar à quadra da escola de samba Portela, em Madureira, zona norte da capital fluminense, para participar do Encontro Estadual do PT, que aprovou apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e o lançamento da pré-candidatura ao senado do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.

"O único palanque do PT no Rio é o palanque do Sergio Cabral", afirmou Dilma. Sobre o apoio do ex-governador do Estado Anthony Garotinho, que disputará o governo estadual pelo PR, a ex-ministra afirmou que o comando de sua campanha vai decidir as condições de participação de Dilma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições