Dilma e Alckmin trocam elogios em evento no interior de São Paulo

Dilma e Alckmin trocam elogios em evento no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Presidente Dilma Rousseff é aplaudida pelo

governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (Foto:

Roberto Stuckert Filho / Presidência)

  A presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin participaram nesta sexta-feira (19) da entrega de casas do programa Minha casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Um dia depois de celebrarem um termo de compromisso unificando cartões de combate à miséria, Dilma e Alckmin viajaram juntos e voltaram a trocar elogios no palco. Dilma é a primeira presidente a visitar São José do Rio Preto em 32 anos.

"Na hora da eleição, a gente disputa, mas na hora de governar, tem de governar com o interesse do país", afirmou a presidente. "Por isso faço uma saudação toda especial ao governador Geraldo Alckmin", disse.   Alckmin lembrou da unificação dos cartões Bolsa Família e Renda Cidadã. "Ontem tive a alegria de receber em São Paulo a presidenta Dilma,somando os cartões Bolsa-Família e Renda Cidadã. Hoje estou mais feliz ainda de vir aqui a Rio Preto", disse o governador, que se comprometeu a cooperar para encontrar terrenos para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Apesar do clima de harmonia no palco, Dilma teve de pedir moderação a militantes do PT que vaiaram autoridades locais, como o prefeito Valdomiro Lopes (PSB), no momento em que ela citou seu nome. Na plateia, havia grupos políticos adversários do PT e do PSB.

"Peço a vocês que não façam isso. Peço que tenham posição de respeito", afirmou. O presidente do PT paulista, Edinho Silva, disse que tentou durante quatro dias amenizar o clima antes da visita da presidente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições