Dilma e Lula deixam Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Dilma e Lula deixam Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixaram o velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira (31). A presidente Dilma Rousseff chegou por volta de 11h40, acompanhada do ex-presidente Lula, da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Os dois acompanharam uma celebração religiosa presidida pelo pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Eles ficaram no local por cerca de 40 minutos no local.

No salão nobre do Palácio da Liberdade, diante do corpo do ex-vice-presidente José Alencar, a tristeza e a resignação não têm classe social. Populares, que desde muito cedo fizeram fila para se despedir do político mineiro, se juntam às autoridades para o último adeus.

Do lado esquerdo do caixão, a viúva Dona Mariza, acompanhada dos filhos, recebe os votos de pesar pacientemente.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT), assim como o governador de Minas, Antonio Anastasia, mantêm o semblante fechado, parado no leito de Alencar.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chega a trocar algumas palavras com Lula. Outros senadores e deputados também cercam o caixão de Alencar.

Em um cordão de isolamento a pouco mais de um metro dos pés do ex-vice-presidente, o povo passa, olha por alguns segundos, e precisa continuar para evitar que a imensa fila pare.

Alguns estão com cartazes, outros com flores e rosários. A fé faz com que muitos rezem pela última vez por Alencar. “Minas Gerais sofre muito”, diz um senhor aos prantos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições