Dilma e Serra usam depoimentos de apoiadores em programa de TV

Dilma e Serra usam depoimentos de apoiadores em programa de TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apresentou no seu programa eleitoral da TV na noite desta quarta-feira (20) uma série de depoimentos de artistas e intelectuais que apóiam a sua candidatura. Entre os que pediram voto para a candidata estavam o teólogo Leonardo Boff, os músicos Alceu Valença, Chico Buarque de Holanda, Margarete Menezes, Alcione e Beth Carvalho, além do escritor Fernando Morais e do cartunista Ziraldo.

"Eu voto na Dilma porque eu conheço o José Serra há mais de 30 anos, sei o mal que ele pode causar", disse o escritor Fernando Morais.

O programa de Dilma também voltou a afirmar que Serra defende as privatizações. A candidata petista apresentou propostas para a área de infraestrutura, com foco para a conclusão de hidrelétricas, obras rodoviárias em todas as regiões, como a ampliação no Tremsurb em Porto Alegre e a conclusão da via norte, em Salvador. Dilma encerrou o programa falando sobre o Estatuto da Igualdade Racial.

"Quero terminar meu programa comemorando a entrada em vigor nesta quarta-feira do Estatuto da Igualdade Racial. É uma grande conquista. Enquanto a intolerância e a descriminação crescem em várias partes do mundo, o Brasil pode se orgulhar. O Estatuto da Igualdade Racial significa a vitória de um Brasil que todos nós queremos e estamos construindo juntos", disse a candidata.

Serra

O programa de TV do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, também trouxe depoimentos de apoiadores do candidato. Entre eles, a viúva do ambientalista Chico Mendes, Inzimar Mendes. O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), também pediu voto ao tucano.

"Eu gostaria de pedir que meus amigos do Acre votem em Serra porque ele representa a causa ambiental, bandeira de Luta de Chico Mendes", disse a viúva do ambientalista.

Serra afirmou em seu programa que o povo exige que os candidatos sejam "transparentes, que eles mostrem seu caráter, sua vida, sem maquiagem, sem disfarce, sem esconder nada".O programa afirmou ainda que Serra "construiu sua vida com muito esforço, diferente da Dilma, que só chegou até aqui pelo seu padrinho político". O tucano prometeu prometeu obras de infraestrutura, como a criação do novo porto de Manaus, recuperação dos hospitais federais do Rio de Janeiro e investimentos em saneamento básico.

"Se tem área que o Brasil precisa avançar muito é saneamento básico. Nos últimos 8 anos, não fizeram praticamente nada nesta área. Pelo contrário, aumentaram imposto neste sertor. Vamos fazer um mutirão para levar água tratada para as famílias mais pobres".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições