Dilma inaugura comitê em Brasília com a provável presença de Lula

Dilma inaugura comitê em Brasília com a provável presença de Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, inaugura na noite desta terça-feira (13), em Brasília, o comitê central de sua campanha. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado e é esperado no evento.

O líder do governo Lula na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), argumenta que a fixação do comitê central em Brasília se deve não só ao aspecto político da cidade, mas também à localização geográfica.

''Vai centralizar em Brasília porque é o planalto central, porque você diminui as distâncias entre o Norte e o Sul, e a Dilma fala para o Brasil todo'', afirmou Vaccarezza.

A cerimônia de inauguração do espaço está prevista para o início da noite. Além da candidata e de seu vice, Michel Temer (PMDB-SP), aguarda-se a presença de Lula, convidado pelo PT.

Se o presidente comparecer, será a primeira vez que ele estará ao lado da candidata nesta fase oficial da campanha, iniciada na semana passada. O evento será aberto ao público.

Após a inauguração, Dilma terá ainda outro compromisso. Ela vai participar de um jantar na casa de Eunício Oliveira (PMDB-CE) com deputados federais que apóiam a candidatura da petista. Apesar de a semana ser de pouca presença no Congresso, os organizadores esperam mais de cem deputados no jantar.

Antes do evento e do jantar, a candidata tem outra programação prevista. Pela manhã, ela vai receber propostas da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em um encontro no Núcleo Bandeirante (DF), cidade satélite de Brasília (DF). No site da entidade, o evento é tratado como um ato político da entidade de apoio à petista.

Por Eduardo Bresciani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições