MENU

Dilma lamenta morte de Eduardo Valverde, ex-deputado do PT

Dilma lamenta morte de Eduardo Valverde, ex-deputado do PT

Atualizado: Domingo, 13 Março de 2011 as 8:55

A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado (12) nota de pesar pela morte do ex-deputado federal pelo PT de Rondônia Eduardo Valverde, que sofreu um acidente de carro em Rondônia. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT de Rondônia, em acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira", afirmou Dilma.

Na nota, a presidente destaca que o ex-deputado petista atuou no Congresso Nacional pelo fim da exploração do trabalho escravo. "Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes."

Segundo Dilma, Valverde também contribuiu com conquistas sindicais. "Carioca que morava em Rondônia há 20 anos, Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, atualmente, a função de presidente regional do estado de Rondônia", disse a presidente, na nota.

Dilma também lamentou a morte, em decorrência do mesmo acidente de carro, do secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, Ely Bezerra. "Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente."

Eduardo Valverde e Ely Bezerra morreram nesta sexta-feira (11) em um acidente de carro na BR-364, na região de Ji-Paraná, em Rondônia. O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária, durante uma ultrapassagem em uma curva, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, também lamentou a morte do ex-deputado. "Acabei de ser informado agora da morte do companheiro Eduardo Valverde, ex-deputado do PT-RO, em acidente automobilístico.Perda lamentável”, disse Dutra, por meio de seu twitter, nesta sexta.

veja também