MENU

Dilma participa de posse de Kalil na Faculdade de Medicina da USP

Dilma participa de posse de Kalil na Faculdade de Medicina da USP

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 11:28

Presidente Dilma na posse do cardiologista Roberto

Kalil com professor titular da Faculdade de Medicina

da USP (Foto: Roney Domingos / G1) A presidente Dilma Roussef participa nesta sexta-feira (11) da cerimônia em que o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, toma posse no cargo de professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Também participam do evento o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Paulo Bernardo (Comunicações), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD).

Formado pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), Kalil é doutor e professor livre-docente pela Universidade de São Paulo com curso de especialização na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e ocupa atualmente a direção do centro de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Visita a Lula

Na quinta (10), a presidente Dilma aproveitou a agenda vazia em São Paulo para fazer uma visita ao ex-presidente Lula, em tratamento contra um câncer de laringe. Ela estava acompanhada do ministro Alexandre Padilha.

Dilma chegou ao apartamento do antecessor em São Bernardo do Campo (SP) por volta das 19h e entrou direto na garagem do prédio, sem passar pela imprensa. Ao sair, por volta das 20h30, disse, dentro do carro que o ex-presidente "está muito bem".

Lula e Marisa receberam Dilma e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no apartamento em São Bernardo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)          

veja também