Dilma perde um minuto de TV em Santa Catarina

Dilma perde um minuto de TV em Santa Catarina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

TSE entendeu que críticas a Serra feitas no horário eleitoral dos candidatos a deputado Federal de SC foram irregulares O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) puniu a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com a perda de um minuto de seu horário eleitoral exibido em Santa Catarina. Os ministros entenderam que críticas feitas ao presidenciável José Serra (PSDB) na propaganda dos candidatos a deputado federal daquele Estado foram irregulares.

A ação que resultou na pena foi movida pelo PSDB. Os tucanos alegaram que os candidatos a deputado federal que apóiam Dilma, ao criticarem Serra, estariam, mesmo que de forma dissimulada, fazendo campanha para a petista.

Como a propaganda negativa foi veiculada somente em Santa Catarina, os ministros do TSE entenderam que Dilma só deve sofrer punição naquele Estado. O minuto retirado da petista pode ser descontado em quatro inserções de 15 segundos que são apresentadas ao longo do dia na televisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições