A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, recebeu ontem, dia 12, à noite o título de cidadã de Fortaleza, na Câmara Municipal da capital do Ceará.
A homenagem foi proposta pelo vereador Acrísio Sena (PT), líder da base de apoio à prefeita Luizanne Lins. Dilma chegou à Câmara no início da noite. Passou por uma entrada reservada, discursou por mais de uma hora e saiu sem dar entrevista para os jornalistas.
O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), não compareceu à sessão solene de homenagem. A assessoria de Gomes alegou que o evento não estava previsto na agenda do governador. Ele é irmão do deputado federal Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência.
No discurso, Dilma declarou que dedicava o título de cidadã de Fortaleza às "mulheres guerreiras cearenses". Ao discursar, citou Maria da Penha Maia Fernandes, que deu o nome à lei que defende as mulheres da violência doméstica.
A pré-candidata petista permanece nesta terça em Fortaleza.
Por: Paola Vasconcelos
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições