Dilma Rousseff será diplomada na sexta-feira

Dilma Rousseff será diplomada na sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O presidente do Senado, José Sarney, participará, nesta sexta-feira (17), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da cerimônia de diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff e do vice-presidente eleito Michel Temer. A solenidade está marcada para as 17h.

Até sexta-feira, os Tribunais Regionais Eleitorais também devem concluir a diplomação de governadores, vice-governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, além de suplentes. Por meio dos atos no TSE e nos tribunais regionais, a Justiça Eleitoral atesta quem são os escolhidos pelo povo nas eleições 2010. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento contra suas posses.

Caberá ao presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, entregar os diplomas a Dilma Rousseff e Michel Temer. Em seguida, eles receberão os cumprimentos de cerca de 250 convidados, entre autoridades, familiares e amigos, que estarão presentes à cerimônia. Os diplomas foram confeccionados pela Casa da Moeda, de acordo com normas descritas no Código Eleitoral Brasileiro.

Além dos convidados de Dilma e Temer, devem participar da cerimônia no TSE os ministros da própria corte, do Supremo Tribunal Federal (STF) e os presidentes dos demais tribunais superiores. Terminada a solenidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dona Marisa Letícia oferecem uma recepção no Palácio do Itamaraty

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições