Dilma se reúne com ministro de Relações Institucionais

Dilma se reúne com ministro de Relações Institucionais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reúne na manhã desta sexta-feira (3) com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, cotado a permanecer no cargo no futuro governo. Nesta tarde, Dilma deve anunciar novos nomes de ministros, entre eles os da chamada “cozinha do Planalto”- Casa Civil, Relações Institucionais e Secretaria-Geral da Presidência. O anuncia será de tarde no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição.

Além de Padilha, devem compor a equipe, o deputado Antonio Palocci (PT-SP), cotado para a chefia da Casa Civil, e o chefe de Gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, que pode ocupar a Secretaria-Geral da Presidência. A expectativa é de que também sejam anunciados o senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o Ministério de Minas e Energia, e Wagner Rossi para o Ministério da Agricultura.

Lobão chefiou o Ministério de Minas e Energia durante parte do segundo mandato de Lula, e Rossi assumiu o da Agricultura neste ano, depois que o ministro Reinholds Stephanes deixou a pasta para se candidatar a deputado nas eleições de outubro. Nesta quinta (2), o senador e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG) disse, por meio do microblog Twitter, que os dois nomes do PMDB estão confirmados para o ministério de Dilma Rousseff.

A íntegra da mensagem de Hélio Costa no Twitter é a seguinte: "Confirmados, até agora, no Ministério de Dilma, só dois do PMDB: Edson Lobão, Minas e Energia, e Wagner Rossi, Agricultura. Vão ser quatro." No fim da tarde de quinta, Lobão se reuniu com a presidente eleita na Granja do Torto, onde ela está residindo no período de transição. A indicação do senador, ligado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é reivindicada pela bancada do PMDB na Casa.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições