Dilma se reúne com Pelé para discutir Copa de 2014

Dilma se reúne com Pelé para discutir Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A presidente da República, Dilma Rousseff, se encontrará com o ex-jogador de futebol Pelé nesta terça-feira (26), em Brasília, para falar sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.  O encontro com Pelé não constava da agenda oficial da presidente.O ex-jogador irá ao Palácio do Planalto acompanhado ministro dos Esportes, Orlando Silva.   A organização do evento tem sido tratada pessoalmente pela presidente Dilma e o andamento das obras para a Copa está sendo monitorado em reuniões trimestrais no Palácio do Planalto.

No começo do mês, o Senado aprovou o projeto que flexibiliza a Lei das Licitações 8.666 para obras da Copa 2014 e da Olimpíada 2016 e cria o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

O projeto que cria o RDC – originário da Medida Provisória 527/2011 – foi aprovado sob o argumento de ampliar a eficiência nas contratações públicas, favorecer a competitividade nas licitações e reduzir custos dos empreendimentos para o governo federal.

Pela nova regra, os concorrentes na licitação e o público só terão acesso aos valores orçados pelo governo para cada obra após o encerramento da licitação. Apenas os órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), terão acesso aos dados durante todo o processo. O dispositivo é defendido pelo governo como forma de evitar a combinação de preços entre as empresas.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições