Dilma sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Rio

Dilma sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A presidente Dilma Rousseff embarca às 10h desta quinta-feira (13) para o Rio de Janeiro. De acordo com o Palácio do Planalto, ela vai sobrevoar as regiões mais afetadas pelas chuvas, como a cidade de Teresópolis. Pelo menos 170 pessoas morreram na região serrana do Rio nesta semana em decorrência de enchentes e desabamentos.

Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, já estão no estado. Dilma conversou nesta quarta por telefone com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e ofereceu apoio dos ministérios da Integração, Defesa e Saúde. Medicamentos e recursos da Defesa Civil já foram disponibilizados.

De acordo com a Casa Civil, será editada uma medida provisória autorizando a transferência de R$ 700 milhões para para os municípios atingidos pelas chuvas. A previsão é de que a MP seja publicada nesta quinta (13) no "Diário Oficial".

Segundo a assessoria do Planalto, Dilma colocou o governo federal à disposição do estado e vai auxiliar, conforme a demanda, por meio dos ministérios. Em resposta a um pedido do governador Sérgio Cabral, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros (um Esquilo e um Super Puma) para o transporte de pessoal e equipamentos dos bombeiros.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições