Dilma tem 56% dos votos válidos contra 44% de José Serra, mostra Datafolha

Dilma tem 56% dos votos válidos contra 44% de José Serra, mostra Datafolha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Pesquisa do Instituto Datafolha, sob encomenda da Rede Globo e da Folha de S.Paulo, mostra que Dilma Rousseff (PT) tem 56% das intenções de votos válidos contra 44% de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência. A vantagem de 12 pontos é no cenário que exclui as intenções de voto em branco ou nulo e os eleitores que se declaram indecisos.

No total, a petista tem 50% das intenções de voto – 3 pontos percentuais acima da pesquisa feita na semana passada - e o tucano tem 40% (1 ponto percentual abaixo do último levantamento). Os indecisos totalizam 6% dos entrevistados, enquanto nulos e branco somam 4% das intenções de voto declaradas.

De acordo com o instituto, José Serra herda mais intenções de votos de Marina Silva (PV). Dos entrevistados, 43% declararam ter votado na senadora no primeiro turno e disseram que votarão em Serra no dia 31; enquanto 31% desse eleitorado pretende votar em Dilma Rousseff.

A vantagem de Serra nas intenções de votos de eleitores de Marina, no entanto, diminuiu. Era de 51% contra 23% no levantamento de 14 e 15 de outubro.

A pesquisa foi feita ontem (21), em 243 cidades, e ouviu 4.037 pessoas. A margem de erro é de dois pontos. A pesquisa foi e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.536/2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições