MENU

Dinamites falham durante assalto em MT e ladrões fogem sem o dinheiro

Dinamites falham durante assalto em MT e ladrões fogem sem o dinheiro

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 4:27

Tentativa frustrada de bandidos em assalto. (Foto: Reprodução/TVCA)

  Seis assaltantes usaram bananas de dinamite para tentar explodir um caixa eletrônico de um posto do combustíveis, localizado na Avenida Dom Bosco, na região Central de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos renderam o vigia do posto e entraram na loja de conveniência. O alarme foi acionado e os assaltantes fugiram do local sem conseguir levar o dinheiro do caixa. Isso porque, conforme a polícia, o dinamite falhou e não houve a detonação do caixa eletrônico.

Os suspeitos deixaram os explosivos no local do crime. A polícia suspeita que a dinamite faça parte de um montante de explosivos roubados no dia 10 de junho, em São José do Rio Claro, a 325 quilômetros da capital. Na ocasião, foram levadas, ao menos, 900 bananas de dinamite de uma fazenda localizada no município. A polícia informou que ninguém foi preso até o momento.

O crime chamou atenção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sindipetroleo-MT). "Os criminosos cada vez mais surpreendem os empresários com novas formas de agirem. Para arrombar o caixa, por exemplo, os bandidos costumam usar maçarico e botijão de gás, mas o uso de dinamite, prática comum no estado de São Paulo, já se faz presente em Mato Grosso", diz trecho da nota de repúdio divulgada pelo sindicato.

veja também