Dirceu diz que FHC tem ciúmes de Lula e ataca Serra

Dirceu diz que FHC tem ciúmes de Lula e ataca Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, disse nesta quarta-feira (12) que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) faz críticas a Luiz Inácio Lula da Silva porque tem ciúmes do presidente petista.

- Ele está numa fase de ciúme com o Lula. E dizem que ciúme de homem com homem é a pior coisa que existe.

Esta semana, FHC disse que a escolha de Dilma Rousseff como pré-candidata à Presidência pelo PT foi feita por ''dedaço'', ou seja, foi imposta pelo presidente. As críticas dos tucanos ao governo Lula vêm de longa data. O ex-presidente já discordou publicamente das políticas de Lula em vários momentos.

Para Dirceu, é irrelevante as críticas de que o presidente Lula teria sido autoritário ao impor ao PT o nome de Dilma. Segundo o ex-ministro, Dilma tem o apoio unânime do partido. Dirceu disse que o PT não é um partido a quem se diz o que se deve fazer.

Ele ainda minimizou as críticas de que Dilma não tem experiência para disputar a Presidência da República e comparou a situação ao técnico Dunga, da seleção brasileira.

- É que nem o Dunga dizer que para ir para a Copa tem que ter experiência. Se fosse assim o Pelé não teria ido para a seleção.

Banco Central

Dirceu disse ainda que o pré-candidato tucano à presidência, José Serra, não deveria falar da atuação do Banco Central no atual governo.

- Serra não tem autoridade para criticar a atuação do Banco Central até porque ele era considerado um dissidente durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira (10), José Serra disse que o Banco Central não é a ''Santa Sé''. Serra quis dizer que erros da equipe econômica devem ser apontados sem que isso seja considerado como quebra da autonomia da instituição.

Para Dirceu, a entrevista de Serra à CBN foi um ''verdadeiro desastre''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições