Direção do Sorocabana diz que hospital será reaberto em 6 meses

Direção do Sorocabana diz que hospital será reaberto em 6 meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Abandonado há sete meses, o Hospital Sorocabana, localizado na Lapa e que já foi referência na Zona Oeste da capital, pode reabrir suas portas em até seis meses. A afirmação é do superintendente do hospital, Carlos Alberto Amorim.

No local eram atendidos cerca de 20 mil pacientes por mês. Hoje, cadeiras e quartos estão vazios, ambulatórios estão caindo aos pedaços e a sujeira toma conta do ambiente, como mostrou reportagem do SPTV na quarta-feira (13). Alguns setores do hospital estão destruídos, diferente de algumas alas que estão prontas para receber pacientes.

Segundo Amorim, algumas alas podem ser reabertas. “Ambulatório médico, ginecologia, serviço de maternidade, fisioterapia, já estão prontos para atividades”. Ele confirma que em 40 dias eles estão prontos para receber pacientes.

O Sorocabana está fechado desde setembro de 2010 por causa de problemas financeiros. O hospital tinha 156 leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a falta de condições, os pacientes estão procurando auxílio nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em casos de maior complexidade, a população é encaminhada para os hospitais municipais Mario Degni e Vila Nova Cachoeirinha.      

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições