Diretor de 'Homem de Ferro' fecha com a Disney

Diretor de 'Homem de Ferro' fecha com a Disney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A opção da Disney em transformar as atrações de seus parques em filmes já é uma realidade. E o sucesso da franquia Piratas do Caribe está entre as principais razões para se levar a ideia adiante. Agora, o estúdio quer transformar o parque inteiro em uma aventura.

E Jon Favreau (foto), do recente Homem de Ferro 2, foi o diretor escolhido para tocar Magic Kingdon, projeto que vai dar vida às atrações e personagens da clássica Disneylândia.

Com o acordo fechado, o próximo passo é dar uma revisada no roteiro original escrito por Ron Moore (Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato), bastante conhecido por seu trabalho nas séries "Battlestar Galactica" e "Star Trek: Deep Space Nine".

Magic Kingdon será produzido por Marc Abraham (Madrugada dos Mortos) e Eric Newman (O Último Exorcismo).

Favreau, no momento, está envolvido com Cowboys & Aliens, previsto para o próximo verão americano, mas já existem outros títulos em vista como Me and My Monster e Johnny Zero, ambos para a Columbia Pictures.

O negócio entre o famoso estúdio e o cineasta revela a subida dele ao estrelato na função. Afinal, nos últimos 10 anos, passou de filmes independentes para sucessos de bilheteria incontestáveis. Sem contar que deu um empurrão na carreira do ator Will Ferrell e botou Robert Downey Jr. na condição de astro. Como diz uma certa expressão regional: o cara está fazendo a mala.

Por:  Roberto Cunha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições