Diretor de Infraestrutura Ferroviária vai acumular duas diretorias

Diretor de Infraestrutura Ferroviária vai acumular duas diretorias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Geraldo Lourenço de Souza Neto, vai acumular também a diretoria de Administração e Finanças, que estava sem diretor desde antes da crise que atingiu o Ministério dos Transportes. A informação consta de portaria publicada nesta sexta-feira (22) no "Diário Oficial da União".

No começo deste mês, reportagem da revista "Veja" relatou que representantes do PR, partido ao qual pertencem o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e a maior parte da cúpula do ministério, teriam montado um esquema de superfaturamento em obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

Desde então, 15 servidores já foram exonerados ou afastados de sua função. O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, está de férias e também deve ser afastado quando voltar.

Conforme a portaria publicada, Geraldo Lourenço de Souza Neto foi designado para substituir o diretor de Administração e Finanças "em seus afastamentos, impedimentos legais ou eventuais, também em casos de vacância do cargo, até que ele seja provido".

A portaria é assinada por Jony Marcos do Valle Lopes, que é Diretor de Planejamento e Pesquisa e está atualmente como diretor-geral substituto do Dnit enquanto Pagot está de férias.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições