MENU

Diretor de 'Velozes e furiosos 5' garante que haverá nova sequência

Diretor de 'Velozes e furiosos 5' garante que haverá nova sequência

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 11:29

O diretor de "Velozes e furiosos 5", Justin Lin, garantiu que haverá mais uma sequência da franquia sobre carros de corrida. Em entrevista ao "USA Today', Lin disse que "depois do bom fim de semana, vamos em frente. É 100%. Vai acontecer."

"Velozes e furiosos 5" se tornou a maior estreia de 2011 nos Estados Unidos, título que até semana passada pertencia à animação "Rio". O longa com locações no Rio de Janeiro faturou US$ 83,6 milhões e foi o mais visto dos cinemas americanos durante o final de semana.

Na trama, o ladrão de carros Dominic Toretto (Vin Diesel), procurado pela polícia, foge com sua gangue para o Rio de Janeiro, que no filme é retratado como uma cidade sem lei, paraíso da corrupção e da impunidade, o que suscitou críticas na imprensa.

Para dar ao filme uma maior dose de violência, "Velozes e furiosos 5" rodou cenas na favela Dona Marta, onde Toretto, ao fugir da Polícia, é recebido por traficantes fortemente armados. Lá foram filmados tiroteios espetaculares e sangrentos confrontos corpo a corpo, decorados pela aparição de belas mulheres que recriam o clichê da sensualidade brasileira.

Quinto filme da série produzida pela Universal Pictures, "Velozes" faturou mais que o dobro da estreia de "Rio", em 15 de abril. A animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha - com cenários inspirados nas paisagens cariocas - faturou US$ 39,2 milhões.

veja também