MENU

Diretor George Lucas diz que "Avatar" abre caminho para "Guerra nas Estrelas" em 3D

Diretor George Lucas diz que "Avatar" abre caminho para "Guerra nas Estrelas" em 3D

Atualizado: Quinta-feira, 21 Janeiro de 2010 as 12

O diretor George Lucas parece mesmo ter se impressionado com o resultado levado às telas em "Avatar", de James Cameron. Em entrevista ao site Access Hollywood, Lucas afirmou que a tecnologia usada no longa pode, inclusive, ajudar na produção de uma versão em 3D de "Guerra nas Estrelas".

"Eu gostei [do filme]. Eu faço filmes dessa forma e sei pelo que Cameron passou para conseguir fazê-lo", afirmou o diretor em uma festa que antecedeu a entrega do Globo de Ouro, no último fim de semana.

"Fiquei feliz por ter sido tão bem sucedido, e funciona muito bem em 3D", continuou o cineasta. "Eu nunca fui um grande fã de 3D, mas esse filme definitivamente melhorou a tecnologia."

Sobre a possibilidade do sucesso de "Avatar" ajudar na produção de uma versão em 3D de "Guerra nas Estrelas", o cineasta foi otimista. "Nós tentamos durante anos e anos levar o 'Guerra nas Estrelas' para 3D. Mas a tecnologia necessária não existia. (...) Acho que esse será um novo incentivo para fazer isso acontecer", completou.

veja também