MENU

Diretora do PR acusa sete jovens de escola de estarem 'fora de controle'

Diretora do PR acusa sete jovens de escola de estarem 'fora de controle'

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 3:30

Sete alunos matriculados por determinação da Justiça, na Escola Ieda Baggio Mayer, em Cascavel, região Oeste do Paraná, são acusados pela diretora, Aparecida de Souza, de causar conflitos e vandalismo na escola. Segundo a diretora, eles são adolescentes indisciplinados, que tiveram problemas com a Justiça e foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para serem reinseridos à comunidade escolar. Ela reclama que esses alunos já quebraram várias vidraças e causaram baderna e brigas dentro da sala de aula.

A diretora disse também que eles são mais velhos do que os alunos com os quais estudam e acabam influenciando as outras crianças. Por isso,a situação estaria sem controle. Ela explica ainda que é preciso um trabalho individualizado com esses adolescentes, para recuperar o conteúdo perdido e prestar um acompanhamento psicológico.

O Núcleo Regional de Educação informou que não existe um treinamento sistemático para lidar com os alunos encaminhados pelo Conselho Tutelar, mas que professores e escolas recebem material e informações sobre a inclusão e indisciplina.    

veja também