MENU

Diretora vencedora do Oscar fará filme tríplice fronteiras do Brasil

Diretora vencedora do Oscar fará filme tríplice fronteiras do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 9 Março de 2010 as 12

Depois de sair vencedora do 82º Oscar com "Guerra ao terror" e entrar para a história como a primeira mulher a ganhar o prêmio de melhor direção, Kathryn Bigelow já faz novos planos. Ela quer rodar um longa-metragem sobre a violência na região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

De acordo com informações da revista "Hollywood Reporter", o novo projeto de Bigelow é intitulado "Triple frontier" e deve utilizar recursos visuais similares aos de "Guerra ao terror", que retrata a guerra no Iraque.

"Triple frontier" terá roteiro de Mark Boal, que também escreveu "Guerra ao terror". Ainda não há data prevista para o início das filmagens. Os detalhes da trama ainda são guardados em segredo.

A cineasta de 58 anos também planeja produzir uma série chamada "The miraculous year" para o canal de TV paga HBO. A trama gira em torno dos dramas de uma família nova-iorquina. Bigelow vai dirigir o episódio piloto e será a produtora executiva da série ao lado do roteirista John Logan. As gravações devem começar em maio e o lançamento é previsto para o início de 2011.

veja também