MENU

Disney boicota premiação, mas tem dois filmes indicados

Disney boicota premiação, mas tem dois filmes indicados

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 12

Foram divulgados os indicados ao Annie Awards 2010, premiação dedicada exclusivamente às animações. Entre os cinco candidatos ao troféu principal da 38ª edição da cerimônia, estão um filme da Disney e outro da Pixar (que pertence à Disney). Completamente normal e esperado, não fosse o boicote que a companhia declarou ao prêmio, segundo o IMDB.

Os executivos da Disney anunciaram em agosto que tinham se distanciado da premiação por não aceitar os critérios do júri da Sociedade Internacional de Filmes de Animação. Mesmo com esta declaração, os responsáveis decidiram indicar tanto 'Enrolados', desenho no estilo clássico da Disney, quanto 'Toy Story 3', feito pela Pixar.

'Toy Story 3' está fazendo campanha não apenas para levar o Oscar de Melhor Animação, mas até o de Melhor Filme, o que deixa evidente a sua importância e o quanto não poderia ficar de fora de uma festa desse tipo. Se a Disney queria dar um tapa (ou dois) na cara dos envolvidos na premiação, conseguiu. Os dois filmes da companhia disputarão o prêmio com Meu Malvado Favorito (Universal), 'Como Treinar o Seu Dragão' (DreamWorks) e 'O Mágico' (Django).

veja também