Disque-denúncia cria serviço para informações de presos foragidos

Disque-denúncia cria serviço para informações de presos foragidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Disque-denúncia criou uma página só com informações de foragidos do Rio. A ideia é que a população ajude a polícia a descobrir o paradeiro de criminosos que, depois de presos, fugiram ao serem beneficiados pela Justiça.

“Foi quase que uma demanda da população. Recebemos denúncia de foragidos, a polícia prende e pouco depois eles estão soltos. Esse grupo de procurados que se beneficiaram da justiça e estão aí agindo no crime novamente. Isso desestimula as denúncias”, explicou o coordenador do Disque-denúncia, Zeca Borges.

Um dos exemplos citados por ele é Polegar, um dos traficantes mais procurados do Rio, chefe do tráfico na Mangueira, que também atuava no Conjunto de Favelas do Alemão, tinha 15 anotações criminais e três condenações quando, depois de preso, foi beneficiado com uma autorização de visitação familiar e nunca mais retornou à prisão.

O site com informações sobre foragidos da Justiça é www.procurados.org.br . O telefone continua o mesmo: (21) 2253-1177.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições