Distrito Federal não atinge meta de vacinação contra o sarampo

Distrito Federal não atinge meta de vacinação contra o sarampo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A meta de vacinação contra o sarampo ainda não foi atingida no Distrito Federal. A imunização está abaixo do índice esperado em crianças de um, cinco e seis anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 214.094 (90,35%) das crianças de um a seis anos foram vacinadas contra o sarampo. Para aumentar a imunização, no dia 17 de setembro a Secretaria de Saúde vai abrir oito postos e fazer um mutirão.

A meta é imunizar 225.118 crianças. A campanha, que começou no dia 13 de agosto, segue até o dia 16 de setembro em todos os postos do DF, das 8h às 17h. No dia do mutirão, os postos em São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Asa Norte, Gama, Guará e Planaltina estarão abertos.

“No mutirão, vacinaremos principalmente crianças de um, cinco e seis anos”, explicou a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Cristina Segatto.

Todas as crianças que não receberam a vacina no período de campanha e na rotina devem ser levadas ao posto de saúde para imunização. Até o dia 16 de setembro, a Secretaria de Saúde também continuará com a vacinação contra a paralisia infantil.

Cristina Segatto afirmou que há 12 anos não era registrado nenhum caso de sarampo no DF, mas em 2011 houve um caso confirmado da doença. “Uma pessoa importou a doença de outro país. Até o momento, temos o caso apenas com um adulto, mas nada impede que essa doença passe para a criança se ela não for vacinada”, explicou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições