Diversos pontos de Salvador ficam alagados por causa da chuva

Diversos pontos de Salvador ficam alagados por causa da chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Voltou a chover forte na capital baiana na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Transalvador, diversos pontos da cidade estão alagados, principalmente nas Avenidas Paralela e Bonocô, além da Sete Portas e Cidade Baixa. Motoristas fizeram imagens  de algumas regiões afetadas pelos alagamentos (confira no vídeo ao lado).

As imagens mostram a situação na Avenida Edgard Santos, no bairro de Narandiba, onde a visibilidade dos motoristas ficou comprometida por conta da chuva forte. Já na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos, os condutores têm dificuldade para transitar pelo local, por causa do alagamento da via. Segundo a Transalvador, o trânsito está congestionado na maior parte da cidade.

Até as 14h54 desta sexta-feira, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 93 solicitações de emergência, sendo cinco por alagamento de área. Dois imóveis caíram e mais 22 ameaçam desabar. Já são 42 deslizamentos de terra. A Codesal continua de plantão durante 24 horas através do número 199, a ligação é gratuita.

Histórico

A chuva intensa em Salvador começou na terça-feira (8), ficando um pouco mais fraca na quarta. Segundo a Agência Climatempo, a previsão é de chuva até domingo (13), mas com alguns períodos de sol.

A situação de chuva provoca estragos em imóveis e traz transtornos à rotina dos baianos, que se deparam no trânsito com pontos de alagamento, semáforos quebrados e ruas engarrafadas. A Transalvador chegou a recomendar aos motoristas que evitassem sair de casa.

Na manhã da terça, um deslizamento de terra atingiu o viaduto que liga a Avenida Centenário. Um prédio histórico também desabou perto da Praça Castro Alves, no Centro da cidade, na manhã de terça-feira. Na quarta-feira (9), três pessoas ficaram soterradas no desabamento de um prédio, no bairro de Massaranduba. Todas as vítimas foram resgatadas com vida e já receberam alta hospitalar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições