MENU

Divisão de Homicídios é inagurada em Fortaleza - CE

Divisão de Homicídios é inagurada em Fortaleza - CE

Atualizado: Quinta-feira, 9 Setembro de 2010 as 11:17

Inaugurada na tarde desta quinta-feira (9) a Divisão de Homicídios. O prédio de quase três mil metros quadrados foi construído para abrigar quatro delegacias destinadas a investigar assassinatos em série, contra idosos, adolescentes, mulheres e homicídios em geral.

A meta é reduzir o número de mortes violentas identificando, especialmente, os autores de crimes de execução.

Investidos mais de R$ 5,7 milhões

O prédio possui sala de interrogatório, sala de reconhecimento, uma unidade de inteligência, além de sala de advogados e elevadores, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. No total, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões, recurso oriundo totalmente do MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários ) da Segurança Pública.

Sete delegados coordenarão investigações

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas,  sete delegados ficarão responsáveis por coordenar as investigações na Divisão de Homicídios. O diretor da divisão será o delegado Rodrigues Júnior, que terá Francisco Pinheiro como substituto.

Todos os profissionais realizaram capacitação nos departamentos especializados em investigação de mortes violentas de São Paulo e Pernambuco.

A cerimônia de inauguração será às 18hs. A Divisão de Homicídios fica na avenida Aguanambi esquina com a Rua José Euclides, próximo à Avenida 13 de Maio.

veja também