Divulgado edital para eleição indireta de prefeito e vice em cidade

Divulgado edital para eleição indireta de prefeito e vice em cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

A Câmara de Vereadores da cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, divulgou edital com as regras da eleição indireta para prefeito e vice. Segundo o documento, pode se inscrever como candidato qualquer cidadão que tenha filiação partidária há pelo menos um ano e domicílio eleitoral no município.

A inscrição da candidatura é feita em chapa única e deve constar os nomes dos candidatos a prefeito e vice. Segundo a câmara municipal, eleito o prefeito, assume também o vice com ele registrado. Os interessados devem protocolar os registros na próxima terça e quarta-feira (20 e 21) na câmara de vereadores da cidade. Os vereadores vão eleger o próximo chefe do executivo e vice na sessão do dia 30 de setembro.

Entenda o caso

Os mandatos do prefeito Júlio César Ladeia e do vice José Jaconias foram cassados no final do mês de agosto em uma sessão histórica que durou oito dias na câmara municipal. Além do prefeito e vice, mais quatro parlamentares tiveram os mandatos cassados.

Eles são acusados de participar de uma fraude na saúde que gerou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres do município. Todos estavam afastados dos cargos por decisão judicial e negam as irregularidades.

Um relatório elaborado pela Comissão Processante revelou que os suspeitos cometeram 29 irregularidades ao contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para gerenciar a saúde do município.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições