Doações para o Maranhão ainda são insuficientes, diz Corpo de Bombeiros

Doações para o Maranhão ainda são insuficientes, diz Corpo de Bombeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

As doações para as vítimas de enchentes no Maranhão ainda são insuficientes. As doações feitas em dinheiro acumulam R$ 5.120. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Luís, o valor não basta para realizar ações que sirvam para a maioria dos afetados. As enchentes que atingiram o estado, deixaram mais de 47.235 desalojados e 31.298 desabrigados. Nove pessoas já morreram devido à chuva constante.  

Até o momento, 30 toneladas de alimentos chegaram aos municípios maranhenses atingidos pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, há muitas doações em trânsito, mas demoram a chegar devido à falta de condições de acesso aos 79 municípios em situação de emergência.

A distribuição está sendo feita de acordo com a necessidade de cada cidade. Carros, ônibus, helicópteros e aviões da Força Aérea Brasileira tem auxiliado na entrega dos donativos. As principais necessidades da população atingida são alimentos, água potável, filtros, medicamentos e roupas.

A Defesa Civil estadual em conjunto com o Corpo de Bombeiros e representantes do governo do Maranhão estão visitando os municípios atingidos para verificar as principais necessidades da população e definir quais serão as prioridades na hora de investir o valor arrecadado. As doações em dinheiro podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, Agência 0027, Conta Corrente 1000-2, Operação 006.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições