Documentário evidencia pobreza da região do Minhocão

Documentário evidencia pobreza da região do Minhocão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um viaduto feio observado a partir de apartamentos malcuidados e deteriorados pela construção da via fazem parte de "Elevado 3.5". Com direção de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo, o filme estreia nesta sexta-feira nos cinemas.

O "3.5" do título é em referencia à extensão, em quilômetros, do elevado Costa e Silva, o Minhocão, localizado no centro de São Paulo. Nessa distância, o documentário investe em personagens locais, como um zelador, um sapateiro, um comerciante e um fotógrafo.

O documentário também coloca em evidência a pobreza presente na vida dos moradores do entorno da "maior obra de concreto armado da América Latina", como se vangloria o prefeito Paulo Maluf nas imagens de arquivo que abrem o filme.

O longa foi filmado em 2006 e ganhou o festival "É Tudo Verdade" em 2007. Confira aqui as salas que o exibem.

No início de maio, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou um plano de demolir a via em 2025.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições