Dois alunos seguem em estado grave após ataque em escola do RJ

Dois alunos seguem em estado grave após ataque em escola do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Seguem em estado grave, nesta terça-feira (11), dois dos seis estudantes internados após o ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste, que ocorreu no dia 7 de abril. Os outros quatros alunos se recuperam bem. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec). Não há previsão de alta para nenhum dos seis.

O menino de 13 anos internado no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, permanece sedado, respirando com o auxílio de aparelhos no pós-operatório da neurocirurgia. O outro estudante em estado grave é o aluno de 14 anos que está no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

No Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o estudante de 14 anos passa bem, está lúcido e orientado, mas permanece no CTI pediártrico.

A menina de 13 anos, que está no Hospital Adão Pereira Nunes, está estável, mas também continua no CTI pediátrico. O menino de 12 anos que está no Hospital Albert Schweitzer continua evoluindo bem, mais ainda está ineternado no CTI pediátrico.

Já o estudante de 13 anos que está no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, segue estável, consciente e seu quadro continua evoluindo bem. Ele está na enfermaria.

Quatro alunos tiveram alta

Na segunda-feira (11), quatro dos dez pacientes, que estavam internados após ataque à escola, deixaram as unidades de saúde. Segundo a Sesdec, receberam alta o menino baleado no braço e a menina baleada nas mãos, que estavam no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into); o aluno de 14 anos, baleado na cabeça, na mão e na clavícula, que estava no Hospital Central da Polícia Militar; e um jovem de 13 anos, que teve fratura de antebraço e estava no Albert Schweitzer.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições