MENU

Dois bebês são isolados após contrair bactéria em hospital de Minas

Dois bebês são isolados após contrair bactéria em hospital de Minas

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 1:11

Um bebê de 15 dias e outro de um mês foram isolados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital das Clínicas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da unidade de saúde, eles foram contaminados pela bactéria Klebsiella pneumoniae , que, segundo a chefe do serviço de Neonatologia do hospital, Vania Abdala, pode levar à infecção generalizada.

Ainda de acordo com médica, os bebês, que estão internados desde o nascimento, foram infectados durante o tratamento de outros problemas. As crianças apresentaram febre e passaram por um exame de sangue que detectou a presença da bactéria. De acordo com a assessoria do hospital, eles foram medicados com antibióticos e passam bem nesta sexta-feira (4). O tratamento deve durar 14 dias.

A médica explica que, após infecção por bactérias, qualquer recém nascido está sujeito à infecção generalizada porque o sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido. Deste modo, de acordo com informações da assessoria do hospital, outros 11 recém-nascidos que tiveram contato com os dois infectados estão em observação em outra ala da UTI Neonatal. Os pais dos bebês têm acesso aos recém-nascidos e passam por procedimentos de segurança para entrar na unidade.

Uma equipe do serviço de controle de infecções hospitalares investiga a causa da contaminação. Ainda de acordo a assessoria do hospital, não há prazo para que a UTI Neonatal volte a funcionar normalmente.    

veja também