MENU

Dois ex-seguranças de shopping são condenados por matar ambulante

Dois ex-seguranças de shopping são condenados por matar ambulante

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 11:20

Dois ex-seguranças de um shopping de Cuiabá foram condenados pela morte de um vendedor ambulante. O julgamento começou na terça-feira (28) e acabou na noite de quinta-feira (30). Segundo o Tribunal de Justiça, foi o julgamento mais longo que já ocorreu no estado. O crime aconteceu em agosto do ano passado. Outros dois ex-seguranças foram absolvidos.

Jefferson Luis Medeiros foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Cabe recurso. Já Ednaldo Belo foi acusado de lesão corporal seguida de morte e a sentença foi de 12 anos e seis meses de prisão. Os dois ainda foram condenados a um ano e oito meses de prisão, cada um, por fraude processual.

Segundo a acusação, o vendedor ambulante foi espancado na sala de segurança do shopping e, depois, retirado do estabelecimento em um carrinho de lixo. Os acusados ainda passaram na delegacia para registrar um boletim de ocorrência e se declaram vítimas de tentativa de homicídio. A sala onde aconteceu o espancamento foi lavada, antes da perícia. Por isso, os ex-seguranças também respondem por fraude processual.       Postado por: Guilherme Pilão

veja também