Dois foragidos da Justiça são detidos na Zona Sul do Rio

Dois foragidos da Justiça são detidos na Zona Sul do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A operação Choque de Ordem voltou ao Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (26), onde os agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) acolheram 58 moradores de rua, sendo 21 menores. Entre os acolhidos estavam um homem foragido da Justiça por roubo e outro que tinha um mandado de prisão por desacato. Eles foram detidos. Um outro morador também foi preso após quebrar o vidro do ônibus da fiscalização. Todos foram encaminhados para a 9ª DP (Catete).

Durante a ação, o subsecretário de Controle Urbano da Seop, Marcelo Maywald, falou que a presença da população de rua é um problema grave no Largo do Machado, e garantiu que continuará agindo na região.

Outros bairros perto do Largo do Machado também foram alvo da fiscalização, que recolheu 500 kg de frutas, 1.300 kg de lixo, além de bancos, livros, carrinhos de supermercado, malas e lonas. Agentes do Controle Urbano notificaram ambulantes no Catete, que ocupavam as calçadas. Sete veículos foram rebocados e 26 multados por estacionamento irregular.

Operação vai até domingo

Na quarta-feira (25), os fiscais apreenderam cerca de 500 kg de objetos diversos e 400 kg de frutas e legumes que estavam sendo vendidos ilegalmente por ambulantes no Largo do Machado. Além dos itens apreendidos, seis estabelecimentos foram autuados por ocupação irregular da calçada, trinta veículos foram multados e outros seis rebocados. Quinze moradores de rua também foram recolhidos e enviados para um abrigo da prefeitura .

De acordo com a Seop, o projeto mobilizará, até domingo (29), todos os setores da Seop. Os alvos continuarão sendo a população de rua, o estacionamento irregular, o excesso de mesas e cadeiras nas calçadas, além da venda de produtos sem autorização.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições