MENU

Dois homens são esfaqueados após assaltos no Parque da Cidade

Dois homens são esfaqueados após assaltos no Parque da Cidade

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 10:19

Dois homens foram esfaqueados no fim da noite desta quinta-feira (28) no Parque da Cidade, em Brasília. O incidente aconteceu após duas tentativas de assalto distintas.

De acordo com testemunhas, a dupla de assaltantes estava escondida atrás de árvores. No primeiro assalto, eles agiram quando um grupo de jovens entrou no parque para caminhar. Uma pessoa foi esfaqueada durante a abordagem.

Pouco tempo depois, um casal saiu de um carro, perto do local do primeiro assalto, e também foi atacado. O homem reagiu e levou uma facada no ombro.

Um amigo da primeira vítima esfaqueada confirmou que os bandidos esfaquearam o seu colega. “Eu fiquei sabendo que ele tinha levado sete facadas, inclusive na virilha e no crânio. Não consegui encontrá-lo depois do incidente, mas ele não estava sozinho na hora do crime”, explicou Tiago Carvalho.

A Polícia Militar informou que, apesar do incidente, o Parque da Cidade está mais tranquilo ultimamente. “Estava uma situação normal quando recebemos o chamado dos assaltos. Foi uma casualidade”, afirmou o sargento Carlos Fraquilino.

Estacionamentos fechados

Os estacionamentos do parque, exceto o nº 12,  são fechados das 0h até as 5h desde o dia 16 de maio. A Administração do Parque da Cidade e a Polícia Militar determinaram os horários de abertura e fechamento dos estacionamentos como forma de reduzir o movimento dos carros e de pessoas durante a madrugada, além de aumentar a segurança.

Mesmo com os assaltos desta quinta-feira (28), frequentadores do parque acreditam que a situação melhorou após a decisão. O ciclista Carlos Luciano Figueiredo afirmou que como a área do parque é extensa, é possível que situações não previstas aconteçam. “Eu nunca vi nada, mas sempre prefiro andar com mais pessoas por aqui”, disse.

A polícia ainda não localizou os assaltantes. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base e passam bem.          

veja também