Dois moradores de Grão Mogol, Norte de MG, acusam policiais de agressão

Dois moradores de Grão Mogol, Norte de MG, acusam policiais de agressão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Policiais Militares que estavam fora do horário de serviço são suspeitos de agredir três pessoas depois de uma festa, neste sábado (12), em Grão Mogol, na Região Norte de Minas Gerais. O caso já foi encaminhado para o Ministério Público do estado e é acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG).

O extrativista Carlos Pereira Soares é um dos que acusa os policias de agressão. “Eles jogaram o carro da polícia em cima de mim. Saíram armados e me deram um soco no peito. Depois ainda me empurraram”, disse.

Outras pessoas da família de Carlos Soares também acusam os policiais. O operador de motoserra Dionísio Dias Santos disse que estava com a família na festa e, mesmo sem participar da confusão, foi agredido. “Chegaram falando palavrões e me deram socos e pontapés”, disse. Ainda, segundo Santos, a mulher dele teria levado um chute nas costas.

Carlos Pereira Soares e outras duas pessoas chegaram a ser presos, mas foram liberados. A família procurou o Ministério Público Estadual e fez a denúncia, porque o delegado titular da cidade está de férias.

O comandante da Polícia Militar da cidade, tenente Idalécio Ferreira, disse que os policiais teriam apenas revidado a ação das pessoas que estavam na festa. “Se na apuração dos fatos for constatado algum excesso, as medidas cabíveis serão tomadas”, falou.

De acordo com o promotor de Justiça Fernando Torres, depois de ouvir a família e ver o laudo da Polícia Militar, vai encaminhar os depoimentos para a Polícia Civil para que um inquérito seja aberto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições