MENU

Dois morrem e seis ficam feridos em acidente na BR-040, na Grande BH

Dois morrem e seis ficam feridos em acidente na BR-040, na Grande BH

Atualizado: Segunda-feira, 27 Dezembro de 2010 as 3:25

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na manhã desta segunda-feira (27) na BR-040 em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a informação é de que seriam seis feridos.

O América-MG confirmou, às 13h, que um jogador da equipe juvenil, de 16 anos, é um dos mortos no acidente. O pai dele dirigia um dos carros e ficou ferido na batida. Outros três jogadores do time - todos de 17 anos - estavam no carro e também se feriram. Segundo a assessoria do clube, os adolescentes estavam de folga desde o dia 23 e foram passar o Natal com a família, em Conselheiro Lafaiete, na região central do estado. O América-MG informou que presta assistência para as famílias dos jogadores.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego ficou fechado nos dois sentidos da rodovia - Rio de Janeiro e Belo Horizonte - na altura do km 767, próximo ao trevo de Ouro Preto, até às 9h30 desta segunda-feira (27). Um dos veículos pegou fogo por causa da batida e, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. O trânsito ainda é lento no local, mas a polícia não sabe informar a dimensão do congestionamento.

Ainda de acordo com a corporação, pelo menos duas pessoas morreram no acidente. As vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos bombeiros.

De acordo com os bombeiros, as sete pessoas que ficaram feridas foram atendidas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Algumas delas sofreram queimaduras.

veja também