Dois são presos em operação contra falsificação de remédios em BH

Dois são presos em operação contra falsificação de remédios em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12) em uma operação de combate à sonegação e falsificação de medicamentos, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual de Minas Gerais. Os mandados de prisão foram cumpridos em Belo Horizonte e os dois seriam sócios no ramo farmacêutico. As investigações, segundo o Ministério Público Estadual, apontam que um medicamento fabricado pela empresa com sede na Região Metropolitana  teria resultado na morte de pacientes.

No apartamento de um dos presos, polícia apreendeu dinheiro em moeda estrangeira. (Foto: Ministério Público Estadual)

  Os detalhes da operação foram discutidos ainda de madrugada, numa reunião na sede da Academia de Polícia Militar. Logo que o dia amanheceu, as equipes se dividiram para cumprir os mandados judiciais. O dono do laboratório farmacêutico foi preso no apartamento dele no bairro de Lourdes, na região Centro Sul. O imóvel é uma cobertura triplex, avaliada em R$ 4 milhões. A polícia vasculhou o imóvel e apreendeu documentos e dinheiro em dólar, euro e reais. Já no bairro Belvedere, um químico foi preso no apartamento onde mora.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em três empresas que pertencem a um grupo econômico voltado à fabricação e distribuição de medicamentos. As investigações, segundo o Ministério Público, começam há mais de um ano para apurar a possível existência de uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de sonegação fiscal, formação de cartel e fraude à licitação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições