Dois são presos por suspeita de roubo de caminhões e cargas em SP

Dois são presos por suspeita de roubo de caminhões e cargas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (9) por suspeita de fazerem parte de um esquema de roubo de caminhões e cargas na Marginal Tietê, em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, donos de transportadoras contratavam os criminosos para roubar caminhões e gastar menos repondo as frotas. Em dois meses, 30 pessoas foram presas por suspeita de participação no esquema.

Os dois presos estavam com o caminhão de um motorista abordado na manhã de terça-feira (8) na Marginal Tietê. Ele estava com o filho de 9 anos na cabine – os dois foram feitos reféns por cerca de três horas e libertados na Zona Leste.

Segundo informações da Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), os suspeitos passaram ao lado do caminhão e disseram ao motorista que ele estava com problemas. O condutor do veículo de carga parou acreditando ter uma falha mecânica e foi abordado.

O esquema partia de empresários dos ramos de transporte. Os donos das transportadoras precisam repor as frotas, e para isso procuravam pessoas que conheciam os criminosos e faziam as encomendas. Os caminhões eram roubados, clonados e entregues aos empresários.

O veículo foi encontrado nesta quarta-feira na região do Grajaú, na Zona Sul, onde os dois homens foram presos. Segundo a polícia, eles eram responsáveis pela remarcação de chassis e placas, e vão responder por receptação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições