MENU

Domingo de campanha nas ruas para Tarso e Yeda

Domingo de campanha nas ruas para Tarso e Yeda

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 11:55

Petista fez caminhada na Redenção, enquanto governadora esteve em dois almoços. Fogaça fez comício à noite O último domingo antes das eleições foi de grandes mobilizações para Tarso Genro (PT) e Yeda Crusius (PSDB). O candidato do PMDB, José Fogaça, teve agenda menos intensa nas ruas, mas à noite participou de um comício em Nova Santa Rita.

Tarso esteve no Brique da Redenção, um dos pontos mais tradicionais de mobilização política em Porto Alegre, onde a concentração de pessoas de todos os tipos é intensa, principalmente em dias ensolarados, como o caso desse domingo. Com muitos militantes, candidatos ao Congresso e bandeiras dos partidos apoiadores e do Rio Grande do Sul, Tarso caminhou pelo parque e improvisou um discurso, pedindo a intensificação da campanha nestes últimos dias anteriores ao pleito.

Participando de um evento de apoio à candidatura de Luiz Fernando Záchia (PMDB) a deputado federal, Fogaça não esteve em mobilizações de rua no domingo. O evento, em Porto Alegre, teve mais de 1,5 mil presentes, e Fogaça discursou antes de seguir para Nova Santa Rita, onde, à noite, fez um comício no qual enfatizou as políticas públicas para as mulheres: “Nenhum governo será responsável pelo seu tempo se não estiver ao lado das mulheres na luta em favor da igualdade”, disse.

A governadora Yeda participou de uma carreata que fez um longo percurso por Porto Alegre na manhã de domingo. Saindo da zona norte, foi até a Restinga, em quase três horas e com centenas de veículos. Em seguida, foi até o Centro da capital. Encerrada a carreata, Yeda voltou à zona norte, onde esteve em almoço organizado por uma creche da comunidade do bairro Sarandi. Depois, presença em mais um almoço, em um CTG no bairro Humaitá.

veja também