Dona de loja invadida por boi quer livrar animal do abate

Dona de loja invadida por boi quer livrar animal do abate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A dona da loja que foi invadida por um boi na quarta-feira (11) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, quer livrar o animal do abate. O bicho entrou no estabelecimento após a carreta que o levava se envolver em um acidente.

 

O boi ficou por pelo menos uma hora parado próximo à porta de entrada. Apenas com a chegada de um grupo de jovens com experiência em laçar animais ele foi capturado. Imagens da operação foram registradas. Com a aproximação dos peões, o animal ficou nervoso e avançou, quebrando a porta de vidro.

Rapidamente, os jovens lançaram cordas e conseguiram domar o bicho. “A gente não sabia a reação, que direção ele ia tomar. Mas deu tudo certo”, disse o estudante de veterinária Paulo Belarmino, um dos laçadores. Questionado sobre a técnica para conseguir parar o animal, o também estudante Denilson Caron Filho afirmou: “É prática e um pouco de sangue frio. Mais nada”.

O boi foi levado para uma fazenda. O próximo passo é um abatedouro. Se depender da dona da loja, isso não acontecerá. “Pelo marketing que ele fez na loja, a dona se pôs no papel de acompanhar esse boi”, disse o vendedor David Simonato Nunes. Foi ele quem ficou “refém” do boi durante a invasão.

Na quinta-feira, ele se reencontrou com os jovens que o salvaram. “Quero agradecer a coragem. Não é todo mundo que tem a coragem de ficar perto e laçar o boi.” Além de salvar o bicho, a proprietária da loja pensa em instalar uma réplica do boi para colocá-lo na vitrine.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições