Dono de arsenal será investigado por foto de menino segurando fuzil

Dono de arsenal será investigado por foto de menino segurando fuzil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O dono de um arsenal apreendido em um apartamento na Aclimação, Zona Sul de São Paulo, terá de explicar à Polícia Civil duas fotografias encontradas junto às armas na madrugada desta segunda-feira (5). O homem prestava depoimento no início da tarde no 5º Distrito Policial, também na Aclimação. Uma das imagens mostra um menino segurando um fuzil calibre 7,62. Na outra, três homens com os rostos cobertos fazem sinais com as mãos que remetem a uma facção criminosa que atua no Rio de Janeiro. A polícia também quer saber a procedência das armas e de diversos documentos falsos.

O arsenal - que inclui, além do fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda, seis pistolas, um revólver, 14 carregadores e munição - foi descoberto acidentalmente. Assustados com o cheiro de gás que vinha de uma residência no 21º andar, moradores do edifício Piazzetta de Portofino, que fica na Rua Bueno de Andrade, chamaram o Corpo de Bombeiros, que entrou no local. Lá, eles encontraram as armas, além de R$ 150 mil em dinheiro e cheques, 55 celulares, dois pés-de-cabra, maçaricos e botijões de onde vazava o gás. O morador do apartamento chegou em seguida e encontrou a polícia dentro de casa. Em sua defesa, o suspeito alegou que é colecionador e que tem registro de todas as armas. “Todas as armas possuem numeração”, afirmou o policial militar Sandro Vasconcelos. “Mas o que chama a atenção é que ele tem passagem criminal e consegue ainda ter registro de armas desse jeito”, acrescentou.

A polícia acredita que o material tenha sido usado para arrombar caixas eletrônicos no Guarujá, litoral de São Paulo. Isso se deve ao fato de os policiais terem encontrado, além do arsenal, um mapa da costa paulista com a cidade do Guarujá assinalada. Além disso, o nome do suspeito consta como testemunha em um boletim de ocorrência sobre o roubo de uma agência bancária do município.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições