Dono de galpão destruído diz que um balão provocou o incêndio

Dono de galpão destruído diz que um balão provocou o incêndio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O proprietário do galpão de reciclagem de lixo que ficou destruído após um incêndio, no domingo (20), em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, acredita que o fogo começou após um balão ter caído no local. Ninguém ficou ferido.

“Tinha um pessoal da vizinhança jogando bola aqui perto quando o fogo começou. Eles viram um balão cair”, afirmou o proprietário José Wilson.

O fogo iniciou por volta das 20h40 e tomou grande dimensão cerca de uma hora depois. Segundo os bombeiros, o prédio, de 1.200m², armazenava material que facilitou a propagação das chamas, como plástico, papel e papelão. Além disso, no local também havia uma empilhadeira movida a gás combustível e quando o cilindro de gás rompeu, aconteceram fortes explosões que assustaram os moradores da região. Quando os bombeiros chegaram um caminhão e um carro já haviam sido queimados.

O fogo foi controlado no início da madrugada, mas um novo foco de incêndio reapareceu por volta das 8h desta segunda-feira (21). Os bombeiros foram acionados novamente.

Sete residências, que ficam perto do galpão, foram parcialmente interditadas pela Defesa Civil, devido ao risco de desabamento de muros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições