MENU

Dono de galpão destruído diz que um balão provocou o incêndio

Dono de galpão destruído diz que um balão provocou o incêndio

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 1:47

O proprietário do galpão de reciclagem de lixo que ficou destruído após um incêndio, no domingo (20), em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, acredita que o fogo começou após um balão ter caído no local. Ninguém ficou ferido.

“Tinha um pessoal da vizinhança jogando bola aqui perto quando o fogo começou. Eles viram um balão cair”, afirmou o proprietário José Wilson.

O fogo iniciou por volta das 20h40 e tomou grande dimensão cerca de uma hora depois. Segundo os bombeiros, o prédio, de 1.200m², armazenava material que facilitou a propagação das chamas, como plástico, papel e papelão. Além disso, no local também havia uma empilhadeira movida a gás combustível e quando o cilindro de gás rompeu, aconteceram fortes explosões que assustaram os moradores da região. Quando os bombeiros chegaram um caminhão e um carro já haviam sido queimados.

O fogo foi controlado no início da madrugada, mas um novo foco de incêndio reapareceu por volta das 8h desta segunda-feira (21). Os bombeiros foram acionados novamente.

Sete residências, que ficam perto do galpão, foram parcialmente interditadas pela Defesa Civil, devido ao risco de desabamento de muros.

veja também