Dono de veículo com placa final 9 tem até esta segunda para fazer licenciamento

Dono de veículo com placa final 9 tem até esta segunda para fazer licenciamento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para o licenciamento de veículos com placa final 9. Desde o início do mês, os proprietários puderam renovar o documento referente ao ano de 2009, mediante o pagamento da taxa de R$ 53,93.

Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal (devidamente constituído) deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior.

O cidadão pode optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, nos postos do Detran (Shoppings Aricanduva e Center Lapa), nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico.

Fique atento às datas!

Os prazos e regras do licenciamento, para todos os tipos de veículos, foram divulgados na Portaria nº 2.762, do dia 30 de dezembro de 2008, do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

De acordo com o Detran, o licenciamento deve ser feito até o último dia útil do mês correspondente ao final da placa do veículo, de acordo com o calendário abaixo:

Final da Placa

Prazo

1

30 de abril

2

29 de maio

3

31 de julho

4

30 de junho

5 e 6

31 de julho

7

31 de agosto

8

30 de setembro

9

30 de novembro

0

31 de de dezembro

Para os veículos de carga, registrados como caminhão, o prazo do licenciamento também termina nesta sexta-feira (30) para veículos com placas final 6, 7 e 8, conforme indicado abaixo:

Final da Placa

Prazo

1 e 2

30 de setembro

3, 4 e 5

30 de outubro

6, 7 e 8

30 de novembro

9 e 0

31 de dezembro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições