MENU

Donos de bares reclamam de insegurança na Zona Sul de SP

Donos de bares reclamam de insegurança na Zona Sul de SP

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 12:32

Donos de bares e restaurantes da Zona Sul de São Paulo reclamam da falta de policiamento na região. Eles afirmam que estão perdendo a freguesia e que o clima é de insegurança.

Na noite desta quinta-feira (1º), o bar "Sem Estresse", na Chácara Santo Antônio, foi alvo de um arrastão. Nos últimos dois meses, pelo menos cinco arrastões ocorreram na região. De acordo com testemunhas, três homens armados invadiram o bar na Rua Amaro Guerra por volta das 23h. Eles renderam os clientes que estavam do lado de fora e entraram para roubar objetos e dinheiro do caixa. “Revistou todo mundo, pegou carteira, celular, bolsa e mandou todo mundo deitar no chão”, conta o dono do bar, Felipe Zamboni Orioli.   A ação durou cerca de dez minutos. Uma das clientes diz que ouviu da polícia que o carro usado pelos bandidos já esteve envolvido em outro crime. Ao lado do bar roubado nesta quinta  há uma lanchonete que foi assaltada há menos de dois meses. O dono afirma que está fechando as portas mais cedo.

Em uma pizzaria localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, na região de Santo Amaro, também na Zona Sul, criminosos entraram armados no dia 14 de agosto. Câmeras do circuito interno flagraram os ladrões levando bolsas, celulares e dinheiro dos mais de 50 clientes que estavam no local.

veja também