Donos de casas de luxo de Curitiba são investigados pela Receita

Donos de casas de luxo de Curitiba são investigados pela Receita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A Receita Federal iniciou nesta segunda-feira (5) a operação Nazca que visa o combate a sonegação fiscal em Curitiba. O alvo das investigações são alguns donos de imóveis construídos em condomínios de luxo.

Os dados serão utilizados para identificar variação patrimonial a descoberto, aluguéis não declarados e imóveis que estão com as obras concluídas, mas os proprietários continuam declarando ao fisco apenas o terreno.

Os técnicos da Receita Federal vão sobrevoar os bairros Campina do Siqueira, Campo Comprido, Mossunguê, Ecoville e Santa Felicidade para filmar as casas cujos donos estão sob investigação. Depois, as imagens serão comparadas a dados armazenados pela Receita Federal.

De acordo com o órgão, operações semelhantes à Nazca foram realizadas no interior de São Paulo e resultaram em um incremento na arrecadação previdenciária de até 30%.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições